A Porto Ambiente assegura a varredura manual e mecânica dos vários arruamentos da cidade, abrangendo todo o município, incluindo toda a faixa de circulação de viaturas automóveis de gestão municipal, zonas de estacionamento, passeios, bermas, caminhos e passagens pedonais, ciclovias, passadiços, eventos, feiras e mercados.


Com uma equipa média de 73 colaboradores, diariamente no ativo, a frequência de varredura varia entre bi-diária, tri-diária, semanal, bissemanal, trissemanal, de acordo com as zonas em questão e respetivas necessidades de intervenção.


As atividades de varredura incluem também a remoção de deposições indevidas de resíduos na via pública.


Este procedimento é complementado pela lavagem de toda a faixa de circulação de viaturas automóveis de gestão municipal, passeios, recantos de edifícios, bermas, passagens pedonais, ciclovias, passadiços, eventos, feiras e mercados de forma a remover toda a sujidade, odores, incrustações, manchas de gordura e escorrências dos pavimentos.


Este procedimento é realizado recorrendo a meios mecânicos, exceto nos locais inacessíveis à passagem das viaturas, nos quais se efetua a lavagem de forma manual.



VARREDURA MANUAL



VARREDURA MECÂNICA