02/12/2020

Arranca nesta sexta-feira uma nova fase do projeto “Reciclar é Dar+” para a recolha seletiva porta a porta de resíduos verdes. A ação é promovida em conjunto pela empresa municipal Porto Ambiente e pela LIPOR.


Com mais de 1.400 toneladas de resíduos seletivos recolhidos desde o início do projeto, em julho de 2018, esta nova fase de recolha seletiva porta a porta tem como objetivo implementar uma nova metodologia de recolha seletiva de resíduos verdes, nas 1.875 habitações atualmente abrangidas pelo programa.


A abordagem será feita individualmente, em cada uma das habitações, por técnicos especializados que transmitirão todas as informações e esclarecimentos sobre a nova metodologia. Será também efetuada a entrega de mini-sacos reutilizáveis a todos os interessados em aderir.


Ainda neste âmbito, vão ser oferecidos compostores aos participantes que manifestem interesse na compostagem caseira, incluindo o agendamento de uma ação de formação sobre o tema.


Financiado pelo POSEUR (Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos), o projeto “Reciclar é Dar+” aceita novos aderentes. Para mais informações, contacte os técnicos de sensibilização, através da Linha Porto. 220 100 220 ou pelo site da empresa municipal Porto Ambiente.