Dia Mundial do Oceanos vai ser assinalado no Porto com limpeza de 2,7 km de praias
O Porto está a preparar uma megaoperação de limpeza de praias para o próximo sábado, dia 8, celebrando dessa forma o Dia Mundial dos Oceanos. A ação é aberta a todos os voluntários que se inscrevam, inclusive crianças.

Com início na Praia do Molhe, às 10 horas, a iniciativa é promovida pela Águas do Porto e o Sealife e tem como grande objetivo assinalar a efeméride através da sensibilização para a preservação dos oceanos e das zonas costeiras, chamando a atenção para a quantidade de lixo que todos os dias chega às praias trazida pelo mar.

A limpeza vai abranger os 2,7 quilómetros entre a Praia das Pastoras e a Praia do Castelo do Queijo, ou seja, praticamente toda a costa atlântica do concelho do Porto.

Entre os participantes já inscritos, estão grupos de escolas, associações, empresas e escuteiros, não só do Porto mas também de Vila Nova de Gaia, Matosinhos e Gondomar.

A inscrição na maior operação de limpeza de praias realizada no Porto, que tem o apoio do Município e da APDL, é aberta a todos os interessados, que devem fazê-la através do preenchimento do formulário publicado na página oficial da iniciativa.