ECOlinha
17-04-2019
A ECOlinha é um serviço de atendimento gratuito para todos os munícipes da cidade do Porto que pretendam apresentar pedidos, sugestões ou reclamações sobre temas relacionados com os serviços prestados pela Porto Ambiente.

Através da ECOlinha, poderá apresentar pedidos, sugestões ou reclamações, relacionados com:



Temas da responsabilidade da Porto Ambiente: 


-  Recolha gratuita ao domicílio de objetos volumosos (colchões, móveis, sofás, eletrodomésticos, etc.);

-  Recolha gratuita ao domicílio de resíduos verdes (restos de jardins, folhagem, relva);

-  Serviços de limpeza urbana e deservagem na via pública, bem como limpeza de grafitis;

-  Recolha de equipamentos de deposição (ecopontos, contentores, papeleiras);

 - Instalação/deslocação/retirada de equipamentos de deposição (ecopontos, contentores, papeleiras);

 -  Adesões a serviços de recolha seletiva (papel/vidro/embalagens /orgânicos);

-  Pedidos de recuperação de bens pessoais caídos em equipamentos de deposição de resíduos;

-  Pedidos de autorização para deposição em ecocentro de resíduos de construção e demolição (isentos de licenciamento e não sujeitos a comunicação prévia no âmbito do RJEU);


Temas da responsabilidade do Pelouro do Ambiente da CMP:

-  Limpeza de terrenos;

-  Manutenção de espaços verdes;

-  Hortas municipais;

-  Desinfestação e controlo de pragas (ratos, baratas, pulgas);

-  Recolha de animais (canil), fiscalização sanitária e bem-estar animal.



 Nº de ECOlinha: 800 205 744

E-mail: ecolinha@portoambiente.pt


Horário de funcionamento: das 9h às 17h de segunda a sexta-feira (incluindo hora de almoço)