Deverão ser depositados nos óleões. Atualmente existem 44 óleões no Município do Porto (incluindo no Parque da Cidade). Para consultar a localização dos óleões clique aqui.
Existem campanhas periódicas para recolha de radiografias, através da sua entrega em farmácias. Para entregas fora desse período poderá contactar a Assistência Médica Internacional - AMI.
Qualquer local de venda de pilhas, bem como supermercados e hipermercados, são obrigados a aceitar as pilhas e os acumuladores usados do tipo que comercializem, por troca e livre de encargos. Para o efeito, é obrigatória a presença nas instalações de recetáculos para esse fim, em local bem identificado e acessível.
No município do Porto, existem também alguns pilhões instalados junto aos ecopontos.
Objectos provenientes de habitações, que os seus proprietários, possuidores ou detentores se pretendam desfazer e que pelo seu volume, forma ou dimensão, não possam ser recolhidos pelos meios normais de remoção, como por exemplo, colchões, electrodomésticos, peças de mobiliário, computadores e afins.
Poderão ser entregues nos ecocentros da cidade ou solicitada a sua recolha ligando para a Linha Porto - 220 100 220.
Paletes, pranchas, soalhos, divisórias e esferovites limpas, provenientes de habitações.
Deverão ser entregues nos ecocentros da cidade.
As lâmpadas fluorescentes usadas são consideradas Resíduos Elétricos e Eletrónicos (REEE), subdividindo-se em lâmpadas fluorescentes clássicas e lâmpadas compactas.
Os munícipes deverão entregar as lâmpadas fluorescentes, desde que inteiras, no local de compra das novas ou nos ecocentros do município.