21/12/2021

A poucos dias do Natal, e apelando ao espírito desta quadra festiva, a empresa municipal Porto Ambiente recorda a importância de reciclar e de encaminhar, de forma correta, os resíduos que podem vir a ter uma nova vida.


A magia da quadra natalícia faz-se da dádiva, mas não só. Num pequeno vídeo, a empresa municipal Porto Ambiente deixa uma mensagem de sensibilização: “No Natal, para além de dar, não se esqueça de reciclar”.


Por ruas e alguns dos lugares mais emblemáticos da cidade, num vídeo que conta com a participação dos colaboradores da Porto Ambiente, mostra-se que cada gesto pode fazer a diferença, ao ajudar as equipas que andam na rua e que trabalham, diariamente, para tornar o Porto uma cidade mais amiga do ambiente.




Considerando que, nesta altura, é frequente assistir a deposições indevidas de resíduos fora de equipamentos, deficiente acondicionamento e total ausência de separação dos mesmos, o objetivo é sensibilizar as pessoas para uma mudança de comportamentos que pode fazer toda a diferença.


Adicionalmente e, reforçando a necessidade de consciencializar para estas questões, ao longo destes dias festivos, a Porto Ambiente terá nos seus camiões algumas mensagens de sensibilização, tais como “No Natal o melhor presente é ajudar o ambiente”, “No Natal, ajude-nos a reciclar, a cidade fica a ganhar!”, “Dúvidas sobre o que reciclar? No 220100220 podemos ajudar”, ou “Deposite os resíduos corretamente, quem ganha é o ambiente”.


A empresa municipal alargou igualmente o horário de funcionamento do Ecocentro da Prelada, dado esta ser uma altura em que a produção de resíduos aumenta. Durante o mês de dezembro, o Ecocentro da Prelada irá estar aberto também aos domingos, no horário das 10 às 16 horas, passando assim a funcionar durante todo o fim de semana.