05/12/2022

A partir do dia 11 de dezembro, o Ecocentro da Prelada passará a funcionar sete dias por semana, abrindo as portas também aos domingos, no horário das 8h30 às 15 horas.


A empresa municipal de ambiente, Porto Ambiente, irá alargar o funcionamento do Ecocentro da Prelada, localizado na Rua Eng. Nuno Meireles, que passa a estar aberto também aos domingos. Esta iniciativa tem como objetivo facilitar o acesso ao ecocentro a todos os munícipes que pretendam usufruir deste serviço, permitindo a utilização a todos aqueles que se vejam impossibilitados de o fazer nos restantes dias da semana.


A medida entrará em vigor já a partir do dia 11 de dezembro, complementando as restantes soluções disponibilizadas pelo Município para a deposição de resíduos, cuja produção aumenta significativamente com o aproximar das festividades de Natal.


Se tiver objetos fora de uso (sofás, cadeiras, mesas), equipamentos elétricos e eletrónicos (televisões, telemóveis, microondas), tinteiros e toners, pilhas, entre outros, poderá efetuar a sua deposição voluntária nos ecocentros, durante todo o ano, nos horários indicados aqui.


Para consultar todas as tipologias de resíduos aceites, consulte as condições de aceitação.

Para além deste serviço, poderá ainda solicitar a recolha gratuita ao domicílio de objetos fora de uso, equipamentos elétricos e eletrónicos e resíduos verdes, efetuando o agendamento através da Linha Porto. 220 100 220.