07/03/2023

O Município do Porto, através da Porto Ambiente, acaba de formalizar a sua adesão à Associação de Limpeza Urbana, a primeira associação nacional especificamente dedicada à promoção da limpeza urbana. O Presidente da ALU, Luís Capão, aproveitando a visita técnica da Cascais Ambiente à operação da Porto Ambiente, esteve presente na formalização desta nova parceria.

 

Numa altura em que se perspetiva, a curto trecho, a internalização da Limpeza do Espaço Público, a aproximação a esta instituição faz ainda mais sentido, tendo em linha de conta a sua atividade e os fins a que se propõe.

 

Criar e dinamizar uma rede de cidades e stakeholders para potenciar e promover a Limpeza Urbana, valorizando os serviços e os respetivos colaboradores, através de projetos de inovação na abordagem social, na investigação, produção e divulgação de conhecimento nesta área, no sentido de contribuir para cidades e áreas urbanas promotoras da descarbonização, são os principais objetivos desta Associação que se coadunam perfeitamente com o compromisso de alcançar a meta da neutralidade carbónica da cidade para 2030, preconizado no Pacto do Porto para o Clima.

Galeria
Item 1 de 5