Mais de 100 operacionais da empresa municipal Porto Ambiente estiveram envolvidos na limpeza efetuada, sobretudo na zona da Baixa, logo após os festejos da Passagem de Ano. A tradicional operação incidiu, sobretudo, na Avenida dos Aliados, circuito da Movida, Praça dos Poveiros, entre outras áreas do "coração" da cidade.
Enquanto milhares ainda festejavam, mais de 100 trabalhadores municipais garantiam que, ao raiar das primeiras horas do ano, as ruas da cidade seriam devolvidas limpas e higienizadas à rotina dos portuenses. Equipas da Porto Ambiente arrancaram com a operação logo após o fogo-de-artifício e não pararam durante toda a primeira manhã de 2026.
O primeiro grande foco de ação foi, logo a partir das 00h15, a zona envolvente dos Paços do Concelho, de onde voltou a ser lançado o fogo-de-artifício, e nas zonas possíveis dos Aliados e todas as transversais.
A Porto Ambiente colocou, ainda, nas ruas equipas para limpeza na zona da Ponte do Infante e acessos, também de acesso à Ponte da Arrábida (D. Pedro V e arredores), circuito da Movida, Praça dos Poveiros (a descer Rua Passos Manuel até aos Aliados), Passeio da Virtudes, Largo Amor de Perdição e zonas envolventes, da Sé até à estação de S. Bento, Fontainhas, entre outros locais.