02/12/2025

A "Oficina de Reutilização Grinaldas de Natal" convida as famílias a juntarem-se para criar adornos festivos personalizados, com o desafio de reutilizarem resíduos. A atividade decorre no próximo dia 13, entre as 10 e as 13 horas, no Auditório Porto Ambiente, estando sujeita a inscrição prévia.

 

Inspirada no espírito natalício da época, o EcoPorto está a dinamizar a "Oficina de Reutilização Grinaldas de Natal", que será orientada por Patrícia Azevedo.

 

A atividade, direcionada para as famílias, propõe que os participantes criem grinaldas natalícias, que representem a união da festividade, tendo um requisito base: as peças devem ser produzidas com recurso a resíduos reutilizados.

 

O objetivo é criar memórias em conjunto e contribuir para a economia circular, já que todos os resíduos resultantes da já efetuada reutilização são novamente recolhidos e continuamente introduzidos em futuras oficinas.

 

A iniciativa, para maiores de seis anos, vai decorrer no dia 13 (sábado), entre as 10 e as 13 horas, no Auditório Porto Ambiente (situado na Rua de S. Dinis, 249).

 

A participação requer inscrição, que pode ser feita aqui.