Atualmente, a Porto Ambiente disponibiliza, de forma totalmente gratuita, a recolha de resíduos verdes ao domicílio, perante um pedido através da linha Porto. 220 100 220 ou ecolinha@portoambiente.pt.


No âmbito de uma candidatura aprovada pelo POSEUR, irão ser entregues 10 000 sacos reutilizáveis para a deposição seletiva de resíduos verdes, a pequenos produtores e aderentes residenciais ao serviço. Já nos locais de maior produção de resíduos de resíduos verdes, tais como prédios, urbanizações e infraestruturas municipais, a Porto Ambiente irá distribuir 100 contentores de maior capacidade.

Assim, a área de ação da recolha de resíduos verdes abrangerá todo o Município.

Com a expansão da recolha dedicada de resíduos verdes pretende-se diminuir a quantidade destes resíduos que surgem atualmente nos contentores de resíduos indiferenciados e assim potenciar a sua correta separação e valorização.



SABIA QUE...


Os resíduos verdes recolhidos no Município do Porto são encaminhados para a Central de Valorização Orgânica da LIPOR, onde, através da compostagem, é produzido o corretivo agrícola orgânico "Nutrimais"?

Anexos
Clique no ficheiro para fazer o download